PSICOLOGIA PARA TODOS

BLOG QUE AJUDA A COMPREENDER A MENTE E OS COMPORTAMENTOS HUMANOS. CONSULTA-O E ESCREVE-NOS, FAZ AS PERGUNTAS E OS COMENTÁRIOS QUE QUISERES E COLABORA PARA MELHORAR ESTE BLOG. «ILUMINA» O TEU PRÓPRIO CAMINHO OU O MODO COMO FAZES AS COISAS…

PSICOLOGIA PARA TODOS – 4

Caro senhor Anónimo,Biblio
Conforme prometi, estou a transcrever mais uma parte do capítulo GRATIFICAÇÕES E PUNIÇÕES do livro PSICOLOGIA PARA TODOS (F).
Boa sorte na leitura e na execução.

AS VARIANTES DA GRATIFICAÇÃO

Numa Empresa, o Gerente verificou que os funcionários gostavam de ouvir música no decurso das horas de trabalho. Como prémio, mandou preparar uma instalação sonora que funcionaria em todos os gabinetes e salas de trabalho.
Com música ao gosto de alguns, verificou ao fim de dois meses que a produção baixara. Não sabendo a que atribuir essa mudança, necessitou dum estudo da situação que acabou por revelar o ambiente de música como a fonte principal da diminuição na produtividade.
Embora nenhum dos empregados tivesse consciência disso, alguns declaravam ficar distraídos, outros incomodados, outros saturados.
Aquilo que para uns é gratificante, pode não o ser para outros e aquilo que nos gratifica num determinado momento pode não ser agradável noutro.Joana-B
Houve necessidade de estudar pormenorizadamente a situação, dosear o tipo de música, o volume do som, os momentos de transmissão e os locais de recepção, deixando, além disso, ao dispor dos empregados, dispositivos de regulação de som e do tipo de música desejada, para que a produtividade aumentasse para valores superiores aos iniciais.
Já leu os comentários?

Clique em BEM-VINDOS

Ver post LIVROS DISPONÍVEISarvore-2

É aconselhável consultar o ÍNDICE REMISSIVO
de cada livro editado em post individual

Blogs relacionados:

TERAPIA ATRAVÉS DE LIVROS [http://livroseterapia.wordpress.com/]

PSICOLOGIA PARA TODOS (o antigo) [http://psicologiaparaque.blogspot.pt/]

Para tirar o máximo proveito deste blog, consulte primeiro o post inicial “HISTÓRIA DO NOSSO BLOG – sempre actualizada”, de Novembro de 2009 e escolha o assunto que mais lhe interessa. Depois, leia o post escolhido com todos os comentários que são feitos. Pode ser que descubra também algum assunto acerca do qual nunca tivesse pensado.

Para saber mais sobre este blog, clique aqui

Anúncios

Single Post Navigation

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: