PSICOLOGIA PARA TODOS

BLOG QUE AJUDA A COMPREENDER A MENTE E OS COMPORTAMENTOS HUMANOS. CONSULTA-O E ESCREVE-NOS, FAZ AS PERGUNTAS E OS COMENTÁRIOS QUE QUISERES E COLABORA PARA MELHORAR ESTE BLOG. «ILUMINA» O TEU PRÓPRIO CAMINHO OU O MODO COMO FAZES AS COISAS…

AUTOTERAPIA 9

Li os artigos sobre AUTOTERAPIA e não desgostei.

Quando vi este artigo, lembrei-me que no fb estava o teste indicado acima e como tenho algumas ideias que não me largam, poderei fazer alguma coisa por mim?
Posso ter alguma ajuda?

Para responder ao seu comentário tentei, antes de tudo, apresentar este teste de personalidade, dos olhos, mencionado no link do Facebook acima transcrito, a algumas pessoas que, depois de o responder, disseram que se reconheciam mais ou menos no mesmo.

Se, de facto, acontece o mesmo consigo, posso dizer que, com os livros:

AUTOT{psico}ERAPIA(P)
IMAGINAÇÃO ORIENTADA(J)
PSICOLOGIA PARA TODOS(F)
deve poder fazer uma modificação no seu comportamento, mais ou menos de acordo com os seus desejos, livrando-se das ideias que a perseguem, tal como o Antunes fez sozinho “ACREDITA EM TI. SÊ PERSEVERANTE!(B) e, em parte, a CidáliaEu Também CONSEGUI!” (C) e o JúlioEu Não Sou Imagina-BMALUCO!(E).

Como os livros (J) e (P) ainda não estão publicados, pode socorrer-se, pelos menos, dos diversos posts que foram publicados neste blog com os títulos de AUTOTERAPIA, PSICOTERAPIA e REFORÇO, embora haja outros que também falem sobre este assunto da modificação do comportamento realizada pelo próprio. Tem de se disponibilizar para a consulta, um por um, todos os posts e ler aquilo que mais lhe interessa e, essencialmente, praticar tudo o que se diz na AUTO{psico}TERAPIA (P).

Os outros livros aqui mencionados, foram já publicados de novo ou estão ainda na sua antiga versão publicados por outras editoras . Para isso, tem de Psicologia-Bconsultar o blog Terapia através de Livros ou o capítulo “RESUMO DE CONTEÚDO DAS OBRAS INDICADAS” situado quase no fim de todos os livros novos.
Como o que está dito no (P), foi mencionado em alguns posts e dá indicações para cada um tomar nota de tudo aquilo de que se vai recordando, assim como do que lhe vai acontecendo ou incomodando, o trabalho de cada um começa imediatamente. Depois, com os exercícios de relaxamento muscular e mental, pode começar com a Imaginação Orientada para escrutinar a sua vida, verificar se foi bem vivida e imaginar o modo como a poderia ter vivido e deve viver, modificando em muito a sua maneira de pensar e agir.

O livro (J) indica os fundamentos deste tipo de psicoterapia que é geralmente conduzido num consultório, com resultados Acredita-Bsuperiores a 86% de melhorias e resoluções, mas também existe quem tenho conduzido esse processo sozinho, só com umas leituras e conversas antecedentes, tal como fez o Antunes (B). Também é importante que saiba de que maneira funciona o comportamento humano (F), para verificar as causas e os efeitos e não as culpas e as suas consequências, como geralmente acontece.

Alterando as causas é possível modificar os efeitos e os restantes livros (B) (C) e (E) indicam o modo como cada um dos protagonistas fez isso isoladamente, por si próprio ou com alguma ajuda do psicólogo, o que, às vezes, torna-se importante no início.

Espero que estas indicações possam servir para fazer o que deseja. Mas, se necessitar de mais ajuda, é fazer outro comentário Consegui-Bmais específico.

Boa sorte e melhor trabalho. Com ou sem ajuda, o «trabalho» de cada um é extremamente importante!

Para facilitar ainda mais, atendendo aos comentários, sugestões, pedidos de esclarecimento e críticas, vai existir em 2017 um novo livro «PSICOTERAPIA… através de LIVROS…» (R) que orientará os interessados de uma maneira muito precisa, de acordo com os seus interesses e situação,  completando a colecção da Biblioterapia com 18 anidades.
Felicidades e Boa sorte.

Já leu os comentários?

Visite-nos no Facebook.

Clique em BEM-VINDOS

Ver também o post LIVROS DISPONÍVEIS

É aconselhável consultar o ÍNDICE REMISSO de cada livro editado em post individual.

Blogs relacionados:

TERAPIA ATRAVÉS DE LIVROS

PSICOLOGIA PARA TODOS (o antigo)

Para tirar o máximo proveito deste blog, consulte primeiro o post inicial “História do nosso Blog, sempre actualizada”, de Novembro de 2009 e escolha o assunto que mais lhe interessa. Depois, leia o post escolhido com todos os comentários que são feitos. Pode ser que descubra também algum assunto acerca do qual nunca tivesse pensado.

Para saber mais sobre este blog, clique aqui

Anúncios

Single Post Navigation

2 thoughts on “AUTOTERAPIA 9

  1. Anónimos. on said:

    Já estivemos a fazer as nossas escolhas e parece que não estamos muito longe da realidade. Como autor deste post, neste blogue ainda não nos disse qual é o seu olho preferido. Pode dizer-nos?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: